terça-feira, 15 de outubro de 2013

PROMOTOR ASSASSINADO EM PE: MAIS UMA EXECUÇÃO NO SERTÃO

No dia de ontem, 14/10/2013, faleceu o jovem Promotor de Justiça THIAGO FARIAS SOARES brutalmente assassinado, provavelmente com um tiro de espingarda 12 e vários outros tiros de menor calibre (estima-se pelo menos 20 disparos).

O fato ocorreu já nas proximidades da cidade de Itaíba, PE, onde o promotor exercia as suas funções. Não tinha sequer um ano de serviço, como se vê de sua portaria de nomeação:

vai

A região de Itaíba, bem como o sertão Pernambucano - aliás, de boa parte do interior do Nordeste e Norte do Brasil - é marcada pela violência e pistolagem. Para alguns marginais remanescentes da cultura do cangaço e da violência, a vida humana pouco importa. Para estas almas imundas, as querelas são resolvidas na base da faca e do chumbo. 

A atuação destacada do Promotor na região certamente contrariou alguns e deve ter atiçado a sanha dos marginais que não gostaram de ver a Lei sendo aplicada e a Justiça funcionando. Se os assassinos do Promotor pensam que assim agindo estarão resolvendo o seu problema, é um pensamento burro, simplório; os processos em que o Promotor estava à frente certamente ganharão atenção especial, serão analisados por uma força tarefa, por vários promotores, a fim de identificar possíveis suspeitos. O promotor, infelizmente, será substituído e o trabalho iniciado por ele certamente não irá parar.  A punição rápida e rigorosa dos envolvidos deve ser prioridade para a Justiça Pernambucana nesse momento.  
      
Não o conhecia mas tínhamos alguns amigos em comum e fiquei profundamente triste ontem com o ocorrido. Que Deus dê o conforto necessário à sua alma e à sua família. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário