quinta-feira, 26 de setembro de 2013

EMBARGOS INFRINGENTES: POR MIGUEZIN DE PRINCESA E VITALZIN DE TAPEROÁ

VERSOS de: Vitalzin de Taperoa pb
EU SOU O EMBARGO INFRIGENTE
QUE AJUDOU A ZÉ DIRCEU.

I
Migezin de Princesa:diz,

Sou mal-assombro do escuro,
sebo de bode capado,
gato gemendo em telhado,
fogo queimando em monturo,
adivinho do futuro,
primo-irmão de Zebedeu;
sou fogo que o Coliseu
transformou em chama ardente!
Sou o embargo Infringente
que ajudou Zé Dirceu.

Vitalzin de Taperoá,diz,

Migezin És de Princesa
És de Princesa Izabel
O Teu Verso Tem o Mel
Trás Douçura e Singeleza
És Filho da Natureza
Cantador Experiente
Mas eu Conheço um Vivente
Que Nem é Crente Nem Ateu
ELE É O EMBARGO INFRINGENTE
QUE AJUDOU A ZÉ DIRCEU.!

Migezin da Princesa,diz,

Sou Vital em desespero,
clamando só no deserto,
um peito no meio aberto
por força do destempero,
uma bomba no entrevero
que Obama estabeleceu;
Tião de Rosa morreu
com raiva, trincando o dente!
Sou o Embargo Infringente
que ajudou Zé Dirceu!

Vitalzin de Taperoá,diz, II

Sou Titela de Galinha
Misturado com Cuscús
Valei-me Santo Jesus
Que essa Vontade eu Já Tinha
Uma lata de Sardinha
Lá em Casa Tu Comeu
E Quer Saber Quem Sou Eu
Eu Sou Quase Um Presidente:
EU SOU EMBARGO INFRINGENTE
QUE AJUDOU A ZÉ DIRCEU

vitalzin de taperoa continua, III

Sou Porta Sem Fechadura
Sou tamanco, sou buzina
Eu sou a Cruz da Menina
Milagre da sepultura
Sou Queijo com Rapadura
Vou lhe dizer quem sou Eu
Sou Alguém que faleceu
Bangelo mostrando Um Dente
EU SOU EMBARGO INFRINGENTE
QUE AJUDOU A ZÉ DIRCEU !!
IV
Vitalzin de Taperoá arremata

SOU CHORO DE RAPARIGA
BLASFEMANDO NO ALTAR
EU SOU JOGO DE AZAR
SOU PARCEIRO DA INTRIGA
SOU CASCAVEL INIMIGA
QUE TEM VENENO NO DENTE
MISTURADO COM AGUARDENTE
PRA SEPULTAR O PLEBEU
SOU ALGUÉM QUE JÁ MORREU
QUEIMADO NO FOGO ARDENTE
EU SOU O EMBARGO INFRINGENTE
QUE AJUDOU A ZÉ DIRCEU.!

V
MIGUEZIM DE PRINCESA retoma a peleja:

Sou trovão, pai da coalhada,
Que anuncia o inverno,
Sou filho do Pai Eterno
Sofrendo só na jornada;
Sou a lâmina da espada
Emprestada a Prometeu,
Eu sou o Cabo Romeu
Que dava ordem a tenente,
Sou o Embargo Infringente
Que ajudou Zé Dirceu!

VI
Sou o ovo de codorna
Que animou Luiz Gonzaga;
Sou a ferida e a chaga
Que o povo ganhou de torna;
Já virei a água morna
Que banhou Bartolomeu;
Me abufelei com um ateu
Na casa de Chico Crente,
Sou o Embargo Infringente
Que ajudou Zé Dirceu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário